É de conhecimento público os inúmeros problemas que se apresentam na Praça dos Colonizadores, a constante falta de limpeza, iluminação precária, poda de árvores e pessoas que fazem do local moradia, principalmente gente que perambula pela cidade, originárias daqui mesmo ou forasteiros que se aventuram em busca de trabalho e não encontrando, se entregam a bebida alcoólica e até mesmo ouso de entorpecentes.
Outro agravante é a derrubada dos sanitários que era de grande utilidade para quem chega do interior do município para alguma atividade na cidade, sempre usavam os banheiros para as suas necessidades. A promessa era de revitalizar a praça, porém tudo não passou de um desmonte do patrimônio público e mais uma vez, quem paga o preço da falta de planejamento é a população.
A vereadora Marta Dalpiaz (PSB), da tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira 17, mais uma vez cobrou melhorias urgentes do Poder Executivo.
Além destas questões, a vereadora encaminhou indicação para o prefeito Carlos Sirena, para que ele determine ao órgão competente, a regulamentação do estacionamento no entorno da praça, estipulando dias e horários para permanência e rotatividade de veículos automotores e bicicletas no local.
“A Praça dos Colonizadores é o local adotado pela população para prática de exercícios físicos e de lazer, porém, a competitividade de uso do espaço público com veículos e bicicletas, tem causado transtornos aos pedestres, oferecendo perigos e inutilizando áreas que poderiam ser ocupadas para práticas ao bem comum”. Disse a vereadora.
Marta salientou que a solicitação já foi feita através das Indicações nº 049 de 03/04/2017 e 121 de 21/08/2017, porém, nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura Municipal com relação a estes problemas.
“Eu trabalho na Escola Estadual Oscar Soares e vejo que o local está abandonado, as pessoas convivem com mau cheiro, fezes humanas e urina na praça. Como estamos revitalizando as Avenidas Rio Arinos e Ayrton Senna, é fundamental que cuidemos também, do coração da cidade que é a nossa praça. O local tem que ser aprazível para as famílias, para os jovens e para a prática esportiva. Muitas pessoas usam o entorno da praça para caminhadas e não é possível continuar do jeito que está. Isto precisa ser arrumado imediatamente”. Cobrou a vereadora.