Os alunos da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, de Juara, reunidos em uma sala do CEFAPRO ouviram atentos uma palestra proferida pelo Coronel Marcos Roberto e pelo diretor do educandário, Major Félix.
A proposta de acordo com os militares foi de transmitir aos estudantes uma cultura solidificada na disciplina e na defesa dos valores, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico e uma visão consciente da democracia e formação do jovem para o exercício pleno da cidadania.
Os conceitos de dever, de dignidade, de respeito, de verdade e de justiça, cujos reflexos levam o educando a adoção de posturas éticas mais coerentes com os padrões e valores sociais foram temas contundentes na palestra para os estudantes.
De acordo com o palestrante, Coronel Marcos Roberto, que conversou com a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o resultado do sucesso das escolas militares é fruto do trabalho em conjunto realizado entre o corpo docente e a comunidade escolar.
“O que diferencia o ensino militar é o trabalho voltado para a educação cívica passada para os alunos e a aproximação da escola com a família. Queremos os alunos da escola comprometidos com a sua própria transformação/evolução. Aqui em Juara observamos que isto tem dado certo e pude constatar o interesse dos alunos olhando no olho de cada um. É uma turma muito boa” argumentou o policial.