Um motorista do aplicativo Uber foi alvo de um atentando cometido por três homens armados na madrugada desta quinta-feira (20), nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Na ocasião, foram efetuados dez disparos e dois passageiros ficaram feridos.
Consta no boletim de ocorrência, que por volta das quatro horas da madrugada uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. De acordo com as vítimas, eles estavam em um Fiat Uno, que presta serviço ao aplicativo Uber, quando foram surpreendidos por três suspeitos armados, em um Renault Logan. Um quarto suspeito permaneceu ao volante.
O trio fez ao menos dez disparos em direção do Uno. O motorista acelerou o carro e foragiu sentido a Companhia da PM, próximo da UFMT. Os passageiros Matheus e Gustavo Felipe foram atingidos. Ambos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
Conforme a PM, Matheus possui passagens criminais por homicídio, roubo e duas por porte ilegal de arma de fogo. Já Gustavo possui passagens criminais pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Nenhuma das vítimas relatou o motivo do atentado. A polícia apura o caso.