Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ACRIVALE, MP e PM firmam TAC para garantir segurança na 25ª EXPOVALE

Data: Sexta-feira, 14/07/2017 11:15
Fonte: Assessoria

A diretoria da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (ACRIVALE), se reuniu na manhã do dia 10 de julho, com a Promotoria Pública de Juara e com o comando da Polícia Militar, para traçar detalhes sobre a realização da 25ª Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos (EXPOVALE) 2017.

  Durante a reunião foi falado sobre a questão da forma de segurança e algumas normas importantes que deverão ser seguidas durante a realização da Expovale, que posteriormente, através da imprensa, sejam divulgadas para a população para que tomem conhecimento dos fatos e regras a serem seguidas, e desta forma, evitar que algo possa ocorrer e tirar o brilho da festa que é uma das maiores do Vale do Arinos.

  A reunião contou com a presença dos dois promotores de Justiça de Juara, Dr. Osvaldo Moleiro Neto, da promotoria cível e Dra. Roberta Cheregatti Sanches, da promotoria criminal, do presidente da ACRIVALE, Jueine Paulo da Mota e do Capitão PM Alexandre Fontes, subcomandante do 21º BPM, Batalhão de Polícia Militar do Vale do Arinos.

Veja as regras que deverão ser seguidas durante a realização da Expovale:

1 - Não será permitida a entrada de pessoas portando canivete ou outros objetivos cortantes dentro do parque de exposições. A decisão foi tomada por questões de segurança na festa.

2 - Não será permitida a entrada de pessoas com bebida alcoólica dentro do parque, tendo em vista que a Acrivale já fornece esse tipo de bebidas.

3 – Não será permitido a entrada de menores de idade sem os devidos acompanhantes legais dentro do parque de exposição e todas as regras deverão ser seguidas.

4 – A Comissão Organizadora decidiu ainda, que deverá haver pulseira para identificar os menores de idade, como forma de facilitar a fiscalização. Para os maiores de idade, as pulseiras serão azuis e para os menores pulseira vermelha.

5 – Todas as pessoas que forem na Expovale, deverão levar documentos de identificação com fotos.

Segurança pública:

  Já foi solicitado por parte do Comando da Polícia Militar do 21º Batalhão do Vale do Arinos o reforço policial que virá de outras unidades para ajudar a manter a ordem pública durante a Exposição.

  As diretrizes foram tomadas juntamente com todas as orientações e obrigações aos organizadores e comerciantes da exposição do dia 12 a 20 de agosto de 2017, e deverão ser rigorosamente cumpridas.

  Os comerciantes deverão averiguar a cor da pulseira dos adquirentes de bebidas alcoólicas e, ainda, em caso de dúvida, solicitar documentação pessoal, visando comprovar a maioridade.

“Os comerciantes que não atenderem a presente orientação terão o estabelecimento interditado no dia descumprido”.