A Polícia Militar vai colocar 65 policiais nas ruas para fazer a segurança dos participantes da 16ª Parada da Diversidade de Cuiabá, que acontecerá na tarde deste sábado (22).
A partir das 14h os policiais acompanharão o movimento no local da concentração, na Praça Ipiranga, depois seguem pelas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e 15 de Novembro até a orla do Porto, onde acontecerão os shows artísticos e outras manifestações.
No policiamento serão utilizadas carros e motocicletas.
O comando dessa ação está a cargo do 1º Batalhão de PM do Porto, unidade do 1º Comando Regional de Cuiabá.
Representantes e participantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) realizam, neste sábado (22), a 16ª edição da parada da diversidade em Cuiabá, com o tema "Viver é um ato político: Nosso Voto, Nossa Voz".
A parada é considerada o maior evento voltado para a comunidade LGBT na capital. O grupo irá se concentrar na Praça Ipiranga, no Centro da capital, a partir das 14h.
A escolha do tema tem o objetivo de conscientizar sobre o apoio a temáticas das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros no Legislativo e no Executivo mato-grossense.