O Lions Clube de Juara devolve à comunidade, em forma de benefícios, tudo aquilo que arrecadou nas promoções realizadas pela entidade. São sobras de recursos do Primeiro Churrasco Solidário e de repasses de recursos feitos pelo Ministério Público.
A diretoria do Lions convidou a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação para registrar o recebimento de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e de dezenas de muletas destinadas à pessoas carentes e que necessitam destes equipamentos.
A cedência das cadeiras de rodas será no sistema comodato, ou seja, a pessoa usa o equipamento até quando precisar e depois devolve para o clube. O clube já tem um cadastro prévio de quem necessita de uma das cadeiras, tanto de rodas como de banho e das muletas.
Outra aquisição do Lions foi uma máquina para confecção de fraldas infantil e geriátrica, com recursos repassados pelo Ministério Público.
A proposta do Lions é usar a mão-de-obra dos reeducandos da cadeia pública de Juara. Neste sentido já está sendo providenciado junto ao Poder Judiciário uma qualificação destes futuros trabalhadores na máquina e que assim a entidade cumpre uma importante função social.
De acordo com Marlise Nass, presidente do Lions Clube, tudo sempre é feito com muita transparência pois a comunidade está envolvida neste projeto.
“Aqui trabalhamos voluntariamente para servir. As cadeiras adquiridas são de extrema necessidade para as pessoas que necessitam deste equipamento. Constatamos isto nos inúmeros pedidos que chegam até a nossa entidade e, então, com o aval da diretoria decidimos investir nesta aquisição. Outra parceria importante foi com o Ministério Público que repassou os recursos para a compra da máquina de fraldas, somos gratos por isso” declarou a presidente.
O próximo passo da diretoria é uma reforma na sede do clube, que aliás já começou pela reforma de banheiros e tudo com a renda do Primeiro Churrasco Solidário.
“Uma parte do dinheiro reservamos para estas obras, porém precisamos muito mais. Temos uma diretoria coesa e uma comunidade muito solidária. Com o trabalho de todos levantamos esta entidade e é uma satisfação pode ajudar a quem precisa. Estamos avançando e muitas coisas ainda vamos conquistar. É para isto que existe o Lions Clube, para servir. Somos gratos, também, pelo apoio que recebemos do rupo Amplitude de Comunicação. Assim nosso trabalho comunitário sempre terá êxito” argumentou Marlise Nass.