Um homem identificado como João Mayer, de 54 anos, foi esfaqueado em uma briga causada por uma dívida. Ele teria feito um empréstimo de R$ 18 mil e dado folhas de cheque do avalista. Após desentendimento, o suspeito atingiu a vítima com um golpe de “cavadeira” na cabeça e depois cortou o pescoço e o abdomem dele com uma faca.
Familiares de João Mayer procuraram a polícia para informar o desaparecimento da vítima, na sexta-feira (21). De acordo com o boletim de ocorrência, João foi visto na companhia de Ademilson Fagundes Martins, de 43 anos, (conhecido como Nego) indo para uma agência bancária para tratar de uma divida envolvendo a quantia de R$ 18 mil, emprestada via cheque por João a uma terceira pessoa e tendo como avalista Ademilson.
Na manhã de sábado (22), a Polícia Civil de Alta Floresta (792 Km de Cuiabá) foi até a residência de Ademilson em busca de informações sobre o paradeiro de João. Questionado sobre os fatos, Ademilson acabou confessando o crime.
De acordo com a polícia, Ademilson disse que estava sendo cobrado por João para pagar a dívida e que o convenceu a ir a uma fazendo em que teria prestado serviços, alegando que “se tudo desse certo” pagaria a divida lá. Segundo Ademilson, eles foram até uma região de mata e em posse de uma “cavadeira” desferiu um golpe na cabeça de João, após ele cair, Ademilson deu facadas no pescoço e abdomem da vítima.
Ele indicou o local em que o corpo de João estaria e a policia constatou os ferimentos previamente indicados por Ademilson. Ele foi preso e com ele foi apreendida uma espingarda calibre 32. A polícia agora apura se a pessoa que recebeu o cheque também tem envolvimento no crime.