Uma aposentada de 63 anos que estava desaparecida há mais de um mês foi encontrada no último domingo (23) pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, segundo o filho de Terezinha Maria da Silva.
Ela tem transtorno bipolar e sumiu no terminal de ônibus de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, onde mora, e não se lembra como chegou até a cidade, conforme Celmo da Silva.
O filho explicou que a mãe havia parado de realizar o tratamento há quatro anos, por não aceitar que tinha a doença. Ela foi levada ao hospital para fazer exames de rotina.
"Ela está no hospital e estou acompanhando-a. Aparentemente, ela não teve nenhum ferimento", disse.
A mãe está sendo avaliada por psiquiatras para informarem qual seria o melhor tratamento para o transtorno. O filho contou que a mãe foi encontrada com sinais de desnutrição.
Terezinha deve permanecer no hospital e ainda não há previsão de alta.
Celmo disse que Terezinha havia descido do ônibus no terminal André Maggi, em Várzea Grande, e se perdeu do outro filho de 38 anos, no dia 3 de agosto.
"Ela não se lembra de como chegou na cidade. Ela está muito abatida e os psiquiatras estão vendo o melhor tratamento para ela", contou.