Uma jovem de 16 anos foi abusada sexualmente por um idoso de 62, na manhã de segunda (24), em Cuiabá. O caso aconteceu enquanto a vítima estava dentro de um ônibus. O suspeito, identificado como Eli Wilfredo Espinoza Fernandes, é peruano e cometeu crime semelhante em 2014.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente afirmou que estava em pé no ônibus, conversando com uma amiga, quando sentiu algo sendo esfregado em suas nádegas. Ela disse que, então, olhou para trás e viu o suspeito com o pênis à mostra e aproximando o órgão genital.
Ainda segundo o BO, a jovem começou a chorar e o homem se esquivou. Em seguida, ela denunciou o caso aos outros passageiros.
O homem chegou a fugir do ônibus, na região da avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, mas foi alcançado por outros populares e foi agredido por eles.
A Polícia Militar foi chamada para atender o caso. Ao chegar ao local, encontrou o homem sendo alvo de um princípio de linchamento. Segundo a PM, os populares se afastaram com a chegada da viatura e o suspeito foi preso, com diversas escoriações pelo corpo.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, para receber atendimento médico, e depois foi levado à Central de Flagrantes. O crime foi registrado no boletim de ocorrência como estupro.
Outro caso
Em 2014, Eli foi preso por mostrar o pênis dentro de um ônibus em Várzea Grande. Ele também teria esfregado o órgão genital nas mulheres, em uma região nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon. No caso, ele também foi agredido por populares.
Na época, o homem foi detido, assinou um termo circunstanciado e logo foi liberado. Isso porque a ação era considerada uma infração penal.