Um recém-nascido com apenas oito dias de vida, que estava engasgado com leite, foi salvo por dois militares da polícia e do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (26), na cidade de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com a ocorrência, a avó do bebê acionou a Polícia Militar em desespero e informou que seu neto não estava conseguindo respirar. Ele teria nascido prematuro de 34 semanas de gestação e estava com apenas oito dias de vida.
Por telefone, a avó conversou com o soldado PM Gleison. Ela contou que a criança estava ficando rocha e saia saliva da boca dela. A mãe do bebê de apenas 14 anos, estava com a avó em outro bairro. Além disso, não haveria nenhum carro para encaminhar a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Diante da situação, o soldado acionou o Corpo de Bombeiros. Enquanto uma equipe se deslocava até a residência da vítima, por meio de telefone, Gleison e o cabo dos bombeiros, Dias, deram as primeiras instruções para salvar a criança.
Mesmo com várias manobras, o bebê continuava sem respirar. Mas os militares continuaram insistindo nas instruções e o recém-nascido começou a respirar e soltou um pouco de liquido que estava preso.
Para receber cuidados médicos, o Corpo de Bombeiros encaminhou a criança até a UPA. A avó agradeceu o atendimento e empenho dos militares, pois os médicos da unidade disseram que se não fossem as orientações, o recém-nascido poderia não resistir.