A servidora pública da biblioteca municipal de Juara, Alaíde Aparecida Costa, (foto arquivo da família), 45 anos, foi esfaqueada por um jovem de apenas 15 anos de idade, que lhe roubou o celular e tentou matá-la.
Segundo informações da própria Alaíde para o Show de Notícias, o menor R, mora próximo a biblioteca onde ela trabalha e era frequentador assíduo do local, porém, não ia para estudar, apenas ficava por lá e na tarde dessa sexta-feira, 28 de setembro, adentrou ao estabelecimento com uma faca na mão e anunciou o assalto pedindo o celular.
Ela disse que entregou o aparelho e pediu para que ele não a matasse e mesmo assim foi ferida, primeiro no queixo e quando correu, recebeu mais uma facada embaixo do braço esquerdo, que perfurou seu pulmão.
Alaíde estava sozinha no trabalho e arrumava os livros no momento em que aconteceu o roubo e tentativa de homicídio. Ela correu para fora pedindo socorro, populares que passavam chamaram o Samu, que a levou para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros socorros, foi submetida a uma cirurgia e teve um dreno colocado no pulmão.
A vítima perdeu bastante sangue, mas está lúcida, conversando normalmente, recebeu as visitas do prefeito Carlos Sirena e da Primeira Dama Silvia Sirena, contou parte da história e disse que só não morreu por que fugiu do agressor, caso contrário ele teria cortado seu pescoço.
Alaíde está recebendo toda a assistência da família, da prefeitura, dos médicos e solidariedade dos amigos. Ficará em observação, pois o seu quadro é estável, mas inspira muitos cuidados e, caso continue perdendo sangue, poderá ser transferida para Cuiabá.