Juliano Souza Lima, acusado de matar sua ex-companheira Mirian Alves de Oliveira, foi preso pela Polícia Civil de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (29) em cumprimento ao mandado de prisão expedido contra ele. Mirian é mãe da filha de Juliano e foi atingida com três tiros na cabeça, pelo ex, no início deste mês. Ela foi socorrida com vida e ficou internada no Hospital Regional, mas morreu uma semana depois.
Mirian havia deixado à filha na casa do ex-sogro, local onde o ex-companheiro reside. No dia 5 de setembro, quando voltou para buscar a menina, no entanto, foi surpreendida pelo suspeito, que fez ao menos três disparos de arma de fogo.
O pai do suspeito socorreu a jovem e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para o Hospital Regional do município. Ela foi encaminhada para a UTI, mas morreu uma semana depois.
Nesta sexta-feira (28) a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis cumpriu o mandado de prisão contra Juliano.