Um homem de 40 anos foi detido ao tirar fotos de mulheres que estavam dentro de um ônibus e, em seguida, começar a se masturbar no veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres chamaram a polícia e informaram sobre o caso de importunação sexual. O suspeito confirmou que fez as fotografias. As vítimas acrescentaram que o homem também começou a se masturbar, na frente dos passageiros. Caso ocorreu na última sexta (28)
No momento em que a Polícia Militar chegou ao ônibus, o veículo trafegava pela rodovia Palmiro Paes de Barros, na Cohab São Gonçalo, em Cuiabá.
O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo o boletim de ocorrência, ele não portava nenhum documento de identidade e afirmou que vive em situação de rua.
Três das vítimas, mulheres entre 30 a 40 anos, foram à delegacia para registrar o BO contra o suspeito.
Mudança na Lei
Desde segunda (24), os casos de assédio em ônibus ou metrô, assim como a divulgação de cenas de estupros, passaram a ser classificados como crimes de importunação sexual, com punição de um a cinco anos de prisão.
A determinação consta em lei sancionada pela Presidência da República, tendo como base projeto (PL 5452/16) de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), aprovado pela Câmara dos Deputados em março deste ano.