Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mato Grosso: Foragido da cadeia de Poconé é recapturado durante operação

Mato Grosso: Foragido da cadeia de Poconé é recapturado durante operação

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 07:29
Fonte: TV Guarantã/Olhar Direto

Mais um foragido da Cadeia Pública de Poconé (104 km de Cuiabá) foi recapturado. Josiel Silva Pinho, que havia sido preso em função dos crimes de furto, homicídio e crime cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, foi recapturado pela Força Tática da Polícia Militar (PM-MT), após ser encontrado pela aeronave de apoio, em Várzea Grande, na sexta-feira (25).


Com isso, 24 dos 34 presos já foram recapturados. A guarnição de serviço do Águia 03, em voo de patrulhamento nos bairros periféricos de Várzea Grande, copiou uma ocorrência em andamento nas imediações da Cohab Primavera. Um suspeito de roubo fugiu em área de mata, e foi localizado com a ajuda do Ciopaer no cerco ao local e nas buscas. As informações preliminares apontaram que o suspeito capturado seria um dos foragidos da cadeia de Poconé e, posteriormente, foram confirmadas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) durante as buscas também foi localizada uma motocicleta que foi furtada no início deste mês, em Várzea Grande. A ação é integra a 11ª edição da operação “Bairro Seguro”, deflagrada na manhã de sexta-feira (24.11), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), nos 141 municípios de Mato Grosso.

Mais de mil profissionais integram a operação de forma integrada. Participam as Polícias Militar (PM) e Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel da PM Jonildo Assis, ressalta os resultados da integração entre as forças policiais. “A Bairro Seguro é um exemplo das várias ações realizadas em conjunto na segurança pública que visam reduzir a criminalidade em todo o estado”.

Lista atualizada

Até o momento, foram recapturados: Thulio Rafael de Souza Fiuza – apresentação espontânea; Matheus Victor dos Santos Silva; Odailson Pontes da Silva;  João Bruno Proença Sales; Hanfley Railes da Silva; Claudiomiro Jose da Silva; Valdinez de Souza; Welder Batista Brito de Oliveira; Rogerio Rodrigues dos Santos;  Rodrigo Francisco Marques de Cruz; Jhony Reverthi Galiosan Moraes - apresentação espontânea; Jose Zacarias Oliveira Gomes; Gilson Reis Martins Almeida - apresentação espontânea; Hilgo Godofredo da Silva Junior; Eduardo Manoel Pereira da Silva; Cleyton Sebastiao Pereira do Prado; Cleomar Gomes de Souza; Guilherme Martins da Rocha, Juscinei Hungria Leite; Josias Roberto de Souza Bezerra; Alexandre da Silva Bastos; Adeylton da Silva Rondon Araújo, Matheus Gabriel Jorge Rodrigues e Josiel Silva Pinho.