Os acusados de terem assassinado o dentista, Josilei Gaspar, de 37 anos de idade, em 22 de setembro de 2017, em Juara, Fábio Almeida dos Santos 24 anos e Raul Cesar de Oliveira Conradi de 22, deverão ser sentenciados pelo Poder Judiciário, nos próximos dias.
A reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação foi uma das primeiras equipes a chegar ao local onde o corpo do dentista foi encontrado, um dia após o crime, numa região denominada ‘cascalheira’, cerca de 12 quilômetros do centro da cidade.
Depois de matarem o dentista, os acusados empreenderam fuga com a caminhonete da vítima e foram presos, depois de uma troca de tiros com policiais, numa região de mata fechada no Município de Cáceres e permanecem na cadeia sob a custódia da justiça.
O juiz da 3ª Vara Criminal de Juara, Pedro Flory negou um pedido de ‘habeas corpus’ de prisão preventiva a um dos acusados de assassinar Josilei Gaspar, com um tiro na nuca.
“Indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, porquanto presentes os indícios de autoria e materialidade, bem como a necessidade de garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, nos termos do Código de Processo Penal”, decidiu o magistrado.
De acordo com a Promotora de Justiça Roberta Cheregatti, o processo já foi concluído e por fim, aguarda a sentença do Juízo Criminal.