Obra onde dois trabalhadores morreram soterrados, em Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, foi embargada nesta quarta-feira (3), pela Superintendência Regional do Trabalho. Os fiscais estiveram no local e constataram várias irregularidades.
O acidente que ocasionou a morte dos trabalhadores, ocorreu na segunda-feira (1º), enquanto eles cavavam um buraco onde seriam colocadas manilhas para escoamento de água pluvial em uma obra de pavimentação asfáltica.
Ao serem informados sobre as mortes, fiscais da superintendência estiveram no local e constataram que a empresa que venceu a licitação terceirizou o serviço e os trabalhadores que atuavam no local não haviam sido registrados.
Além disso, a obra não oferecia nenhum tipo de segurança aos profissionais, nem mesmo equipamentos de proteção individual (EPI).
Foi verificado ainda que existe risco de novos desabamentos, já que não há nenhum tipo de contenção do barranco formado com a escavação.
Em razões de todas as irregularidades, a obra foi embargada e a empresa deve ser notificada.
A prefeitura informou que já havia aberto outro processo licitatório para contratação de nova empresa para realizar a obra. Informou ainda que houve a abertura de procedimento administrativo para apurar as responsabilidades do acidente.