Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Investigação em VG aponta guerra entre facções como principal motivo de chacina

Investigação em VG aponta guerra entre facções como principal motivo de chacina

Data: Quinta-feira, 04/10/2018 09:06
Fonte: RD NEWS

Guerra entre facções criminosas, em plena luz do dia, assustou a população de Várzea Grande e demonstrou a violência dos membros da organização para defender seus territórios. Em uma casa alugada há poucos dias e sem móveis, por supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram executados Felipe Melo, 27 anos, e Leandro (sobrenome não divulgado), 26, outros dois integrantes da fação, Vitor Santana Santos, 23, e Junior da Silva Pereira, 31, ficaram feridos e agora estão internados no Pronto-Socorro de Várzea Grande, escoltados pela PM. O crime ocorreu às 8h30 da manhã desta quarta (3), na região Central da cidade.

 

Além disso, os corpos de duas mulheres, sendo uma delas de aproximadamente 14 anos, ainda sem identificação, foram localizada boiando no rio Cuiabá, na região do "Carrapicho", também em Várzea Grande, por volta das 11h30 de quarta. As vítimas estavam com as mãos amarradas.

À noite, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de VG (Derf) prendeu Thalyson Thiago Taborda Oliveira, 23. Ele é um dos suspeitos de participar dos assassinatos na casa alugada. Com ele foram apreendidas seis bananas de dinamites, chaves de carros, três armas, cinco celulares, capuz e colete.

Uma das vítimas, Junior da Silva Pereira, contou à polícia que os homens encapuzados que invadiram a casa chegaram dizendo ser do Comando Vermelho e iriam executar rivais. Os corpos das mulheres foram encontradas 1 hora depois da tentativa de chacina. Elas estariam com os rapazes executados, antes da invasão, e possivelmente foram mortas primeiro.

Um dos sobreviventes, Vítor Santana dos Santos, precisou passar por cirurgia e segue internado no PS. Equipes da Polícia Militar se revezam em turnos para garantir a segurança deles.

 Consta no boletim de ocorrência, que um Renault Sandero prata com placa "OAH" e numeração não identificada, com três homens dentro, parou em frente a uma casa na rua Miguel Leite, sem número. Na casa dois foram mortos com tiros na cabeça. Os sobreviventes levaram tiros nas costas e nas pernas. Ainda no local, sobre um balcão de mármore, estava uma pistola calibre 9mm.

Os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil.