As buscas para encontrar o estudante de medicina, Lucas Bueno, de 28 anos, que desapareceu no último domingo (30), no rio Paraguai, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá), já chegam ao sétimo dia. O Corpo de Bombeiros tem iniciado a procura pelo rapaz pela manhã e encerrado os trabalhos ao anoitecer.
Quando desapareceu, ele tomava banho com alguns amigos. Informações repassadas à polícia davam conta que antes de sumir, ele teria salvado algumas amigas que também estariam se afogando. O local conhecido como “Praia do Julião”, possui intensa correnteza, o que pode ter contribuído para o fato.
Nas redes sociais, amigos fazem um apelo. Eles convocam os pescadores, ribeirinhos e índios para ajudar nas buscas pelo rapaz. Mensagens de angustia também forma compartilhadas. “Realmente um jovem abençoado, tinha compromisso com tudo e com todos, de uma educação inigualável, vai deixar saudades”, comentou uma internauta na foto do rapaz.
“Todos os órgãos competentes estão mobilizados e vão dar informação precisa e verídica no momento certo. Podem ter certeza que não vai ser por rede social. Por enquanto ele só está desaparecido”, comentou outro.