O exército brasileiro já se encontra presente no município de Juína, onde no próximo domingo estarão atuando juntamente com a justiça eleitoral a fim de garantir a segurança e tranquilidade aos eleitores do município, onde cerca de 100 militares estarão atuando nas áreas indígenas do município de Juína.
O tenente Vinicius Domingos do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, disse ao site do Juína News que foram deslocados para o município de Juína para dar apoio logístico e garantir segurança na votação e apuração dos votos, e que se deslocarão para as aldeias indígenas para garantir que os eleitores possam exercer o direito do voto.
Segundo o Tenente Vinicius, o batalhão já fez um conhecimento prévio das áreas indígenas e já tem a disposição todo o aparato necessário para se deslocar até as aldeias, e ajudar para que o pleito eleitoral ocorra normalmente e sem nenhum problema.
O exército já tem o hábito de fazer esse tipo de trabalho em todos os pleitos eleitorais, onde juntamente com o TSE mantém o objetivo de garantir a segurança aos eleitores.
Diversas viaturas vieram com a equipe do exército, onde servirão para se deslocar com a equipe e também levar os materiais necessários para que a operação ser bem sucedida.
A presença do exército no município de Juína dar-se a em missão das áreas indígenas ao qual vieram realizar a operações nessas áreas especificas, pontuou o Tenente Vinicius Domingos.