Rodrigo Flávio Rodrigues, 40, foi preso no final da tarde deste domingo (07) após chegar na Escola Estadual Orlando Nigro, no bairro Pedregal, em Cuiabá-MT, e tentar votar após o encerramento das eleições. Ao ser impedido de votar, o suspeito agrediu um funcionário do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e também policiais militares e bombeiros.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, a PM foi acionada pela equipe do Corpo de Bombeiros que se encontrava na escola, que relatou que Rodrigo chegou ao local e se exaltou depois de ser proibido de votar após as 17h.
Ao chegar ao endereço solicitado, os policiais encontraram o suspeito que ao notar a presença dos militares, pegou duas crianças colocou dentro do seu veículo e saiu em alta velocidade pelas ruas do bairro. Os policiais o acompanharam e solicitaram que Rodrigo encostasse o carro, porém a ordem foi desobedecida.
Demais viaturas auxiliaram a perseguição, e na Rua Tiradentes do bairro Renascer, o suspeito foi detido. Ao ser parado, Rodrigo passou a agredir os policiais e ao ser algemado passou a proferir xingamentos contra os militares e ameaçar de morte a equipe militar.
Além de dificultar o trabalho da polícia, o suspeito tentou incitar os moradores contra os policiais que acabaram prendendo outras pessoas que tentaram impedir a detenção do suspeito. Rodrigo foi encaminhado para a delegacia e seus filhos foram entregues a avó das crianças.