Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara deixa de pertencer ao Corpo de Bombeiros de Sinop e passa para Juína.

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 11:20
Fonte: Show de Noticias

O Capitão Bombeiro Militar, Adailton Luz de Souza, comandante adjunto da 14ª Companhia Independente de Bombeiro Militar do município de Juína, esteve em Juara essa semana para comunicar oficialmente às autoridades e população em geral, que, a partir de agora, os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, que pertenciam à Companhia ao 4º Batalhão de Bombeiros Militares, do Comando Regional III, em Sinop e Brasnorte, que pertencia a 3ª Companhia Bombeiro Militar “3ª CIBM”, de Tangará da Serra, passam a pertencer à Juína.

 

O adjunto visitou o gabinete da prefeita Luciane Bezerra, mas não conseguiu falar com ela por que a chefe do poder executivo estava em viagem para a capital do estado.

 

O comandante adjunto explicou em entrevista exclusiva ao Show de Notícias, que não irá mudar nada nos procedimentos da instituição, como os prazos para emissão de alvarás, entre outros, porém, devido a logística, já que Juína fica mais próxima de Juara do que Sinop, cerca de 100km e tudo por estrada asfaltada, o que possibilitará um atendimento mais célere.

 

Adailton explicou também, que o comando geral da 14ª CIBM, continua com o Major Neto, porém, ele será o responsável pelo atendimento aos demais municípios citados e que pertencem a sua jurisdição.

 

Ele explicou ainda, que a Companhia Independente de Juína, possui todas as condições para atender ás necessidades da região, já que tem uma sede nova e está muito bem equipado, sendo que a única deficiência é de efetivo, mas até o final desse ano, deverão chegar mais 08 sargentos para auxiliar nos trabalhos em toda a região.

 

O Capitão disse ainda, que todos os sinistros, como acidentes, incêndios (dependendo da proporção), afogamentos, entre outros, continuarão sendo atendidos normalmente por Juína, como inclusive, já vinha acontecendo.