Um jovem identificado como Vanderson do Vale Rodrigues, 25 anos, foi preso na madrugada desta quarta (10) suspeito de esfaquear a ex-namorada no bairro São Roque, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ele deu 14 facadas nas costas e nuca dela. A jovem, de 19 anos, foi socorrida e está internada no Pronto-Socorro de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vanderson não aceitava o fim do relacionamento, que era muito conturbado por ele. A jovem e o rapaz teriam reatado o relacionamento recentemente às escondidas dos familiares de ambos.
Vanderson, enquanto estava na companhia da vítima, teria pego o celular dela e olhado mensagens. Ele teria encontrado conversas da vítima com outro rapaz e ficou enfurecido.
O suspeito pegou uma faca, que estava no bolso dele, e passou a atacar a jovem com facadas nas costas e na nuca. A polícia foi chamada e deteve Vanderson. Ele ainda tentou se matar usando a mesma faca e teve ferimentos no pescoço e no rosto.
Os policiais encaminharam o suspeito até uma UPA. Ele foi atendido e depois levado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde prestou depoimento ao delegado plantonista.
A faca utilizada por ele tem cinco centímetros de lâmina. Para os policiais, a jovem não teria sobrevivido se a arma fosse maior.