Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estudantes das séries iniciais fazem encerramento das campanhas outubro rosa e novembro azul.

Colocação de bandeirinhas no centro da cidade.

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 14:57
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker

Alunos das séries iniciais das redes particular e pública de ensino participaram no encerramento da Campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama e da Campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata.

O evento levou as crianças para a Avenida Rio Arinos e os canteiros serviram para a colocação de centenas de bandeirinhas alusivas aos dois temas.

Neuza Brizola, que estava com as crianças da Escola Municipal Pingo de Gente, declarou à reportagem da RECORD TV/Juara e AMPLITUDE FM que é muito importante as crianças saberem sobre estas questões desde cedo. “Hoje precisamos envolver as nossas crianças com informações sadias, desde a mais tenra idade já é preciso que elas conheçam sobre alguns temas e que podem ser muito úteis na formação de cada uma e auxiliar no futuro delas” disse a professora.

Almir Rogério, um dos enfermeiros da secretaria municipal de saúde ressaltou que as campanhas de outubro e de novembro são apenas simbólicas, porém a prevenção é durante o ano inteiro.

“Qualquer pessoas que desconfie alguma alteração de mama ou de próstata, pode procurar o serviço público de saúde que vai receber a atenção necessária. As campanhas foram satisfatórias e tanto nos exames de mama como nos de próstata houve aumento do número de consultas. Resultado, portanto positivo” avaliou ele.