Os assaltantes Iego Norato Moreira de Paula e Welliton Brito da Silva foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira após roubarem uma residência em Rondonópolis. Em entrevista, eles revelaram que temem a eleição do deputado federal de Jair Bolsonaro (PSL) a presidência da República.
Segundo os bandidos, o objetivo deles era cometer o máximo de roubos possível até o 2º turno das eleições presidenciais macrado para o dia 28. “Vale né, pô. Porque se o Bolsonaro ganhar quem vai se ferrar é ‘nóis’. Não tem emprego, não tem nada, o cara vai ‘f***’ com a nossa vida”, disse Iego, em entrevista à imprensa local.
A disputa no 2º turno está entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (PT). Os dois candidatos tem linhas ideológicas diferentes sobre o tratamento aos criminosos.
Bolsonaro é considerado mais “linha dura”. Entre as propostas dele está, inclusive, a flexibilização do porte de arma para que cidadãos de bem enfrentem os bandidos.
Além disso, ele defende penas mais duras para diversos tipos de crimes.
Já Haddad e o PT defendem a política do “desencarceramento”, que visa a substituição de penas por programas alternativos que estimulem, principalmente, a geração de empregos.