Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mato Grosso: Ex-policial é preso por receptação e adulteração de veículo roubado em Mato Grosso

Mato Grosso: Ex-policial é preso por receptação e adulteração de veículo roubado em Mato Grosso

Data: Terça-feira, 28/11/2017 07:21
Fonte: TV Guarantã/Só Notícias (Imagens Ilustrativa)

Uma ação de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), aprendeu ontem (27/11), um Ford EcoSport furtado no dia 24 de novembro do ano passado. O veículo com placas de São Paulo, foi localizada bairro CPA II. Durante a checagem veicular, foi constatado que a placa pertencia a outro automóvel, pois não era correspondente ao chassi.

O condutor disse aos policiais que era dono de um lava-jato e estaria indo devolver o carro para o proprietário. A equipe acompanhou ele até o local e foram recebidos por um homem que confirmou a versão. O suspeito disse que era ex-policial militar, exonerado da instituição pelo crime de tráfico de drogas.

Indagado pelos policiais sobre o fato do veículo se tratar de produto de furto, o ex-PM alegou que comprou o carro de um homem, no bairro Dom Aquino, pela quantia de R$ 20 mil. O restante pagaria de forma parcelada e que após o acordo, não teve mais contato com o vendedor e que estava com o veículo há 1 ano.

De acordo com a Polícia Civil, o documento do veículo entregue pelo suspeito, aparentava grosseiros sinais de falsificação e foi apreendido acompanhado de uma funcional da Polícia Militar.

O homem teria dito que o documento era cópia da versão original. Ele foi preso e será apresentado em audiência de custódia. Poderá responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.

Na data do crime, a proprietária do veículo trafegava nas proximidades do bairro Consil, quando foi surpreendida por quatro homens em um carro prata. Dois deles desceram armados, pediram para que a vítima saísse e fugiram do local levando o carro.

Uma Honda Fan também foi recuperada hoje, em ação dos polícias da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos com apoio da Polícia Militar. A motocicleta foi encontrada no bairro Três Poderes, em Cuiabá. Ninguém foi preso.