Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

POLÍCIA: Mais um elemento que vinha de Cuiabá para assaltar em Juara foi preso.

Ferramentos para arrombamentos foram apreendidas.

Data: Terça-feira, 28/11/2017 07:58
Fonte: Aparicio Cardozo

Mesmo com a prisão de três elementos acusados de furtar a bolsa de uma senhora no estacionamento de um supermercado de Juara, no sábado, 25 de novembro, a Polícia Judiciária Civil continuou as investigações, e, na tarde dessa segunda-feira, 27, prendeu um quarto elemento, que confessou participação no esquema da quadrilha.

 

Na bolsa furtada havia dinheiro, blocos de uma rifa do sorteio de uma caminhonete, cuja arrecadação será destinada para o Hospital de Câncer de Barretos, documentos e cartões bancários da senhora e do seu esposo.

Na tarde de 27 de novembro, a Polícia Judiciária Civil de Juara deteve um quarto integrante da associação criminosa, que veio de Cuiabá para Juara afim de cometer furtos.

 

Com este último foram apreendidas ferramentas elétricas e manuais, que são utilizadas na prática de arrombamento de cofres e sistemas de segurança assemelhados.

 

“Com a ação desenvolvida sábado e a de hoje acreditamos que conseguimos, não só resolver um crime de grande repercussão social, mas também, evitar outros talvez até bem mais nefastos”. Disse o delegado que preside o inquérito, Carlos Henrique Engelmann.

 

Devido ao júri popular que aconteceu no fórum de Juara, a Audiência de Custódia, programada para acontecer nessa segunda-feira, 27, foi adiada para a manhã dessa terça-feira, 28, porém, no final da tarde, o delegado Carlos Henrique recebeu a informação de que o juiz decretou a prisão preventiva dos três elementos que foram presos no sábado.

 

Tiveram prisão preventiva decretada, Leandro Borges Soares, Juliano Pereira Bezerra e Emanuel Borges de Brito.

 

Em entrevista coletiva à imprensa de Juara, o Delegado Carlos Henrique disse que, após o furto da bolsa, o elemento que furtou, teve apoio de um veículo UP, com alguns sinais que possibilitaram aos investigadores, localizar o carro e prender os três elementos.

 

Após ouvir os depoimentos dos três acusados, o delegado obteve a informação de que havia um quarto elemento, que teria vindo de Cuiabá para praticar esse tipo de ilícito e que o furto da bolsa, foi apenas um a mais, dos tantos que pretendiam executar, porém, devido a grande quantidade de ferramentas encontradas com os homens, o delegado conclui que o objetivo era praticar outros furtos, como arrombamento de cofres de banco, entre outros.

 

Segundo o delegado, um dos elementos morou em Juara no ano de 2014 e entrou em contato com um morador local, dizendo que queria vir visitar a cidade e precisava se hospedar na casa dele. Porém, como havia mais dois junto com ele, o homem propôs que eles se hospedassem em uma chácara de sua propriedade, na estrada que dá acesso à Novo Horizonte do Norte.

 

O delegado não acredita em participação desse morador de Juara na organização criminosa, pois estava apenas fazendo uma gentileza com um conhecido, ele foi ouvido e liberado, porém, o outro elemento foi encaminhado para a cadeia pública local, mas, como não consta mandado em aberto contra ele, nem houve prisão em flagrante, deverá ser colocado em liberdade nessa terça-feira, dia 28.

 

Com as oitivas feitas, o delegado conseguiu apurar que os elementos haviam dividido o dinheiro em partes iguais, entre si, mas o restante dos objetos estava guardado na margem da estrada de Juara para Novo Horizonte do Norte.

 

Os policiais foram até a chácara em que eles estavam hospedados e localizaram uma série de ferramentas elétricas e manuais, como chaves de fenda, furadeiras e lixadeiras de impacto, que, possivelmente, seriam usadas nos assaltos e arrombamentos de cofres.