Um pecuarista de 36 anos, identificado como A.P.S., foi preso na tarde da última sexta-feira (12) na rodovia BR-070, na região de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), em posse de uma pistola de fabricação chinesa, sem registro, e quatro munições. Ele conduzia uma S10 e disse que recebeu a arma como pagamento por um serviço prestado na Bolívia.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 16h30 de sexta-feira (12) uma equipe do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar, fazia rondas pela rodovia BR-070 e abordou uma caminhonete S10, com placas de Rio Branco (AC).
Os militares realizaram busca pessoal no motorista, o pecuarista de 36 anos, e também no veículo. Foi localizada uma pistola calibre 9mm, de fabricação chinesa e o suspeito disse que recebeu a arma como parte do pagamento por serviços prestados com sua máquina esteira, na Bolívia.
Os policiais então encaminharam o pecuarista e a arma apreendida à Delegacia de Fronteira (Defron), para que fossem tomadas as providências.