O Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), unidade de Juara vai passar por reforma em toda a sua estrutura física. Enquanto durarem as obras, o atendimento será realizado em dois locais, junto à secretaria de agronegócio e meio ambiente e na ACRIVALE, no espaço onde acontecem os leilões. Nestes dois locais já começou o atendimento nesta segunda-feira 15.
Márcio Dreher, gerente da unidade disse a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, que num prazo de 60 dias as obras de reforma deverão ser concluídas. A empresa ganhadora do certame é de fora e já está em Juara para executar os serviços.
De acordo com Dreher, os recursos para a reforma não são do governo do estado e sim do Fundo Estadual de Sanidade Animal (FESA) e foram adquiridos pelos produtores rurais através de ações do vice-presidente da ACRIMAT, Fernando Conte e do presidente do Sindicato Rural, Jorge Mariano.
“Após esta reforma vamos desenvolver ações para a construção do prédio da regional do INDEA, que será erguido no mesmo terreno da unidade existente. Esta vai ser uma demanda que todo o setor produtivo e o próximo governador irão abraçar. Estamos confiantes” declarou Márcio Dreher.