Uma criança de 12 anos matou o próprio primo, de 11 anos, com um tiro acidental de uma espingarda de pressão. O fato foi registrado no último domingo (14), na cidade de Guarantã do Norte (712 quilômetros de Cuiabá). O disparo atingiu o tórax da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações preliminares repassadas por familiares à Polícia Civil apontam que o pai da criança usou uma espingarda de ar comprimido para matar um frango no quintal de casa, e em seguida deixou a arma próximo a porta do banheiro, dentro da casa.
O homem ainda relatou que, por curiosidade, o sobrinho de 12 anos teria pego a arma e efetuado um disparo na porta do banheiro, que teria ricocheteado contra a vitima, que saiu correndo e caiu em frente a casa de sua avó, que fica localizada ao lado.
O menino ainda foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde da cidade. Porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. As versões apresentadas em depoimento serão confrontadas ao longo da investigação conduzida pela Polícia Civil.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil.