Porto dos Gaúchos se prepara para mais uma edição do Leilão Direito de Viver, em prol Hospital do Amor de Barretos que recebe e trata gratuitamente pacientes de todo o Brasil que lutam contra o câncer.
Vários pacientes de Porto dos Gaúchos são encaminhados todos os anos para o Hospital, e por isso o município também conta com uma comissão que se mobiliza todos os anos para realizar o evento de arrecadação para contribuir com as finanças da intuição. Paralelo ao Leilão, acontece também o Almoço Beneficente realizado pela mesma comissão, com objetivo de arrecadar recursos financeiros que são destinados para pagar passagens de pacientes e acompanhantes de Porto dos Gaúchos que fazem tratamento em Barretos, a partir de Cuiabá.
Este ano o evento Leilão Direito de Viver e o Almoço Beneficente acontecem no próximo domingo dia 21 de outubro no centro de eventos da igreja Católica.
Serão leiloados gado e outros animais, além de diversos outros itens que são arrecadados através de doações de voluntários.
Ainda dá tempo de dar a sua contribuição. Quem quiser doar itens para o Leilão podem falar com o Nolar Soares (98432-7941), Valmir Ângelo (984363469), Úrsula Isernhagen (98406-7567), ou demais membros da comissão organizadora.
A ficha para o almoço está sendo comercializada a R$ 20,00 (vinte reais) para pessoas a partir de 10 anos de idade. Menores de 10 anos não pagam.
O Almoço e o Leilão acontecem no domingo dia 21 de outubro a partir das 11 horas da manhã.
Em 2017, 70 pessoas do município foram atendidas com passagens para Barretos, ao custo de R$ 17.384,65 (dezessete mil, trezentos se oitenta e quatro reais e sessenta e cinco centavos)