Um sargento da Polícia Militar, que teve sua casa invadida por criminosos, reagiu a uma tentativa de assalto, na noite da última terça-feira (16), na região Operária, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) e disparou contra os bandidos. Por sorte, eles estavam com simulacros de arma de fogo e conseguiram fugir.
Segundo o boletim de ocorrências (BO), a PM foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para atender uma ocorrência de tentativa de roubo que tinha acabado de acontecer.
O sargento relatou aos colegas que suas filhas estavam na sala de estar e ele no quarto com sua esposa, quando os criminosos arrombaram a porta e anunciaram o crime. Eles portavam dois simulacros de arma de fogo e ordenaram que as vítimas que estavam na sala entrassem no quarto que estava o sargento.
Ao perceber a ação dos suspeitos, o militar fez um disparo com uma pistola 380 para defender seus familiares. Assustados, os bandidos correram, pularam o muro e deixaram para trás os dois simulacros.
Foram realizadas rondas pela região, mas os bandidos não foram encontrados. O caso é investigado pela Polícia Civil (PJC)