José Antonio da Silva, de 55 anos, foi executado com um tiro na nuca, no final da manhã desta última terça-feira (16), após ser sequestrado durante um roubo que aconteceu na “Chácara Santa Lúcia”, em Itiquira (346 quilômetros de Cuiabá) da qual ele era dono. Magno Luiz de Azevedo, 19 anos, foi preso nesta quarta-feira acusado de ter cometido o latrocínio. Ele ainda tentou fugir das autoridades, mas sem sucesso.
Conforme as informações, o crime aconteceu no final da manhã desta última terça-feira (16), na chácara da qual a vítima era dona. José Antonio foi rendido enquanto andava de trator. Durante a ação criminosa, foram roubados televisores, motosserra e uma espingarda de pressão.
Depois disto, a vítima foi levada junto com os pertences, em um veículo Fiat Uno de cor branca. Logo que acionados, os policiais iniciaram as investigações para apurar a ocorrência de roubo e desaparecimento da vítima. Horas mais tarde, o automóvel suspeito foi localizado estacionado com vários objetos no seu interior.
Nas diligências, os policiais descobriram que o veículo pertencia ao pai do suspeito, que questionado, informou que emprestou o carro para o filho realizar uma mudança. As equipes então passaram a noite em campana para levantar o possível paradeiro do jovem e localização da vítima.
Na manhã desta quarta-feira, uma pessoa compareceu na Delegacia de Polícia de Itiquira para registrar o furto de sua motocicleta Honda Fan 125, ocorrido na madrugada. O fato levantou suspeita dos investigadores, que desconfiaram que o autor do furto poderia ser Magno, com objetivo de fugir.
O homem foi seguido até um assentamento, onde encontraram Magno pilotando a motocicleta furtada. Ao perceber a aproximação da equipe o mesmo tentou escapar, porém foi detido.
Questionado, o homem confessou que matou José Antonio a tiros na região dos eucaliptos. O acusado levou os policiais até o corpo da vítima, que estava coberto com galhos de árvores, com um disparo de arma de fogo na nuca.
Na casa de Magno, foi apreendida uma espingarda calibre 36 carregada com um cartucho intacto, além da espingarda de pressão e uma roçadeira, roubadas da propriedade agrícola.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Itiquira, o autor do latrocínio foi preso em flagrante pelos crimes de roubo seguido de morte e furto. Após confecção dos autos, Magno Luiz de Azevedo foi colocado à disposição da Justiça.