Três homens e duas mulheres foram presos nesta sexta-feira (19), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeitos de invadirem uma residência, fazer a família refém e roubarem dois veículos. O caso ocorreu no Bairro Jardim Itapuã, por volta das 23 horas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma parente das vítimas conseguiu pular o muro da residência e avisar a Polícia Milita sobre o ocorrido.
Segundo ela, os suspeitos armados invadiram a casa e informaram o assalto. Ela contou ainda que eles vasculharam a residência em busca de dinheiro e joias.
De acordo com o relato das vítimas, o dono casa não trancou o portão e os suspeitos se aproveitaram do descuido para invadir o local.
Depois de pegarem os pertences das vítimas, os criminosos teriam agredido o dono casa na tentativa de obrigá-lo a informar a senha do cartão de banco.
Os assaltantes amarraram as vítimas e as mantiveram em carcere até recolherem os objetos roubados e colocarem na caminhonete da família.
Em seguida, obrigaram as pessoas a entrarem na carroceria do veículo, e seguiram com o carro da família até uma determinada região da cidade, onde deixaram os pertences roubados.
Segundo o relato da família, os suspeitos estavam com um rádio ligado na frequência da polícia e ouviram os chamados informando que seria feita uma barreira próximo à praça de pedágio da MT-130, saída para Poxoréo.
Ao ouvirem o 'chamado', os criminosos decidiram abandonar as vítimas em um terreno baldio. Eles pediram que as vítimas deitassem no chão e fugiram no local.
Os criminosos também levaram um motocicleta que possuía serviços de rastreamento. O sinal apontou o endereço para o qual o veículo se deslocava.
Com o endereço informado pelo rastreador, os policiais chegaram a três dos criminosos. No local, a polícia encontrou os objetos roubados.
Com o apoio da força tática e de rondas, os policiais conseguiram identificar outros dois suspeitos de participar da ação criminosa.
Todos foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.