Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motorista é preso por transportar 300 kg de pescado irregular

Mais de 30 peças de cacharas e pintados foram apreendidas dentro do carro do motorista. À Polícia Militar, ele disse que levaria o pescado até Cuiabá.

Data: Terça-feira, 28/11/2017 18:24
Fonte: G1 MT

Um motorista foi preso na manhã desta terça-feira (28), na Estrada do Barranco Alto, que liga a comunidade do Barranco Alto a Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, por transportar ilegalmente cerca de 300 kg de pescado.

O suspeito de cometer crime contra a fauna foi identificado como Genivaldo José da Costa. Segundo informações da Polícia Militar, o homem afirmou que os peixes pertenciam a ele e que iria transportá-los até a capital.

De acordo com a PM, o pescado foi encontrado no porta-malas do veículo e sobre o banco traseiro. Ao todo, foram apreendidas 31 peças de peixes das espécies cachara e pintato, que estavam sem as cabeças.

O motorista foi encaminhado, o carro e o pescado irregular foram encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente em Cuiabá. Além do crime ambiental, o motorista foi autuado por dirigir sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conduzir veículo que não está licenciado.