Dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 18, identificado como P.H.A.M., foram detidos pela Polícia Militar na noite desta útima terça-feira (23) após praticarem um roubo a uma farmácia no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Os bandidos agrediram as funcionárias do local e foram flagrados pela PM no momento que fugiam. Houve troca de tiros e um dos suspeitos conseguiu fugir.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 20h40 de ontem (23) uma equipe da Polícia Militar foi informada de um roubo em andamento em uma farmácia no bairro Bela Vista em Cuiabá. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram os suspeitos saindo correndo e entrando em um Toyota Etios. Um deles seguiu por uma avenida laetral e conseguiu fugir.
Os dois suspeitos que foram em direção ao carro se renderam e deitaram no chão. Os militares ainda perceberem que um outro suspeito estava dentro da farmácia. Ele saiu correndo em direção aos policiais apontando uma arma de fogo.
Os militares ordenaram que ele soltasse a arma, mas não foram obedecidos e então dispararam contra o jovem, que não foi atingido. O suspeito soltou a arma e se rendeu, deitando no chão.
A PM entrou em contato com as vítimas, que relataram que os quatro suspeitos entraram na farmácia e renderam clientes e funcionários. Eles pegaram pertences pessoais, dinheiro e celulares das vítimas e ainda levaram os valores do caixa. Além disso, ainda tentariam levar o carro de uma das vítimas, mas foram impedidos pela polícia.
As funcionárias ainda falaram que os bandidos agiram com violência, agredindo-as com tapas no rosto. Os três detidos foram então encaminhados à Central de Flagrantes.