Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Guarantã do Norte: Mais de 1.200 estudantes assistiram a peça Teatral Sobre Preservação Ambiental

Guarantã do Norte: Mais de 1.200 estudantes assistiram a peça Teatral Sobre Preservação Ambiental

Data: Quarta-feira, 29/11/2017 07:34
Fonte: TV Guarantã/Assessoria

Mais de 1.200 alunos das escolas municipais Beija-Flor, Darcy Ribeiro e 13 de Maio se encantaram com a apresentação do espetáculo teatral “Aventuras no Mundo Encanado” neste mês de novembro. Viabilizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da Águas de Guarantã e apoio do Instituto Equipav a peça mostra aos estudantes todos os cuidados necessários para a preservação ambiental e o uso consciente da água.

 

“É preciso economizar água, a água é importante para a nossa saúde e principalmente para preservar nosso planeta e o futuro”, destacou Eduarda de Jesus, aluna do 7° ano da escola municipal 13 de Maio.

 

Já o aluno do 5° ano, Henrique Alves França, prestou atenção em cada cena apresentada e garante que vai repassar isso em casa aos pais. “Lugar de lixo é nas lixeiras e não podemos sujar os rios com restos de comida. Devemos cuidar da natureza se não, ela se destrói todinha”, ressaltou.

 

Os estudantes aproveitaram as dicas que a onça pintada Juma destacou nas três escolas. De forma leve e divertida, foi possível despertar o interesse dos alunos para que realizem na prática diária de conscientização e preservação, repassando aos adultos tudo que aprenderam durante a apresentação teatral.

 

Maria Gorete Menegatti Matos, diretora há dois anos da escola municipal 13 de Maio, avalia que o trabalho desenvolvido é extremamente interessante, pois dessa forma os estudantes aprendem desde cedo a ter responsabilidades com o meio ambiente e o futuro. “A peça teatral mostrou de forma leve e interessante tudo que eles precisam para colocar em prática e ter cuidado com nossos recursos hídricos e o planeta. Toda a equipe está de parabéns por incentivar a conscientização e reforçar isso a cada ano”, frisou.