A Polícia Civil prendeu Jhonathan Pereira da Silva, 23, conhecido como “Bebezão”, por suspeita de estuprar uma mulher na cidade de Confresa (1065 quilômetros de Cuiabá). A localização dele ocorreu depois que ele foi conduzido à Delegacia por envolvimento em outro crime.
O suspeito foi conduzido por policiais militares, na última segunda-feira (22) a Delegacia de Confresa, por prisão em flagrante por tentativa de homicídio. Com base em investigações preliminares, a equipe da Polícia Civil descobriu que o suspeito também seria o autor de um estupro, ocorrido em um terreno baldio, no bairro Morada Nova, no dia 15 de outubro.
Na ocasião, de acordo com informações da assessoria de imprensa, a vítima se deslocava para o trabalho, por volta das 04h30, quando foi abordada pelo suspeito e arrastada para o terreno, onde aconteceu o estupro. Após o crime, a vítima procurou a delegacia, onde foi ouvida e posteriormente encaminhada para exame de corpo de delito, que confirmou o estupro.
Diante da suspeita de que Jhonathan seria o autor do crime, os policiais entraram em contato com a vítima para realização do reconhecimento do suspeito, uma vez que ele teria se preocupado em esconder o rosto. Na delegacia, a vítima reconheceu seguramente o acusado como autor do estupro, assim como a sua voz e vestimentas utilizadas durante o crime.
O suspeito foi encaminhado para exame de corpo de delito, porém se recusou a fornecer material genético para que fosse realizado confronto com o material coletado da vítima de estupro. Interrogado pelo delegado André Rigonato, Jhonathan negou a autoria do crime, mas não justificou o porquê de não fornecer o material genético.
Diante dos fatos, o delegado indiciou o suspeito por crime de estupro e após a conclusão do inquérito representará por sua prisão preventiva junto ao poder Judiciário. “Com a identificação do acusado, esperamos que outras vítimas de estupro compareçam a delegacia para comunicar o fato”, disse o delegado.