Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Chuva forte com granizo alaga ruas e derruba árvores em cidade em Mato Grosso

Data: Quarta-feira, 29/11/2017 11:50
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero

A chuva com ventos fortes e granizo ocorreu nos bairros e na região central da cidade de Água Boa (747 quilômetros de Cuiabá), ontem, no final da tarde. Segundo informações do gerente de Urbanismo, da prefeitura do município, Gilmar Roberto Giacomolli, várias ruas e avenidas ficaram completamente alegadas e os veículos tiveram dificuldades para trafegar.

“Nunca tinha visto algo deste tipo aqui na nossa cidade. Foi uma chuva muito forte e fora do comum. Algo incrível. Houve alagamento em toda cidade. O volume de água foi tão forte que a drenagem não suportou. Nunca tinha visto uma ‘pancada’ de água tão grande. Além disso, caiu granizo e ventou muito. Na parte urbana causou algumas erosões, mas não houve registo de danos nas casa e estabelecimentos comerciais". 

De acordo com Giacomolli, mais de 20 árvores foram arrancadas com o vento. “A chuva começou na região do Setor Industrial, depois passou no bairro Cristalino e chegou forte na região central. Arrancou muitas árvores, passam de 20. Próximo da rodoviária ficou intransitável no momento da chuva”, relatou.