Três homens que voltavam da região de assentamentos para Juara na noite dessa sexta-feira, 26 de outubro, após terem ido socorrer um amigo que teve o carro quebrado, caíram com a caminhonete dentro do Córrego Marginal, distante cerca de 10 Km de Juara na estrada de Águas Claras (MT 338) e um deles morreu dentro do veículo.
O Show de Notícias esteve no local do acidente, que ocorreu por volta das 21 horas e ouviu Vagner de Souza. Ele relatou que estava trabalhando na região de assentamentos na estrada Beira Rio, cerca de 83 km de Juara, quando voltava para casa com seu carro trazendo um barco engatado, quebrou o engate do veículo, como não conseguia mais rebocar o barco, pediu ao amigo Roni Cleiton Labadessa que o socorresse com sua caminhonete.
Tudo estava dando certo, pois os mesmos foram até o local e vinham trazendo o barco e os dois veículos, mas ao chegarem próximo a Juara, no local descrito na matéria, Vagner vinha à frete com seu carro e percebeu que algo havia dado errado com os amigos que vinham logo atrás com uma Mitsubishi Triton, pois alguém sinalizava alguma coisa e ele não viu mais a luz da caminhonete, voltou e viu o desespero deles tentando sair do veículo que havia capotado, caiu da ponte de uma altura de cerca de 04 metros e foi parar dentro d´água com as rodas para cima.
Vagner relatou que dentro da caminhonete estavam o seu irmão, Glauber de Souza, José Roberto Labadessa e o motorista Roni Cleiton Labadessa, que dirigia o veículo.
Cleiton e Glauber conseguiram sair do veículo e com a ajuda de Vagner tentaram tirar José Roberto, mas não conseguiram e ele e morreu dentro da caminhonete.
Uma maquina retroescavadeira da prefeitura de Juara foi até o local e retirou o veículo de dentro d´água, junto com o barco e a carretinha que estavam no barrando. O corpo de José Roberto, 45 anos, foi levado para Juína na manhã de hoje, sábado, para necropsia na Politec daquela cidade.
Ao retornar de Juína, o corpo de José Roberto será velado na funerária Cristo Rei. A família ainda não divulgou o horário do sepultamento.
José Roberto tinha 45 anos, era casado e deixa 06 filhos, três com a atual esposa e os outros são fruto do seu primeiro casamento.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local do acidente.