Um homem confessou ter matado a companheira que estava há 10 dias desaparecida em Camaquã, na Região Sul do estado. O corpo de Cristina Cleuzi Vareira, de 44 anos, foi encontrado no último sábado (27) na localidade de Banhado do Colégio, distrito da cidade.
Na segunda-feira (22) da semana passada, a filha de Cristina havia registrado na polícia o desaparecimento da mãe, que não era vista desde o dia 17 de outubro.
As autoridades já estavam investigando, quando no último fim de semana, familiares do homem procuraram um policial e relataram que o companheiro queria confessar o homicídio.
"A polícia estava investigando o desaparecimento dela, que era um desaparecimento estranho. Já tínhamos pedido perícia. No depoimento anterior dele, ele tinha contado um fato que não era verdadeiro, diversas incongruências. No sábado, então, ele confessou e mostrou onde estava o corpo. Ele disse que teve uma discussão com a companheira no dia 17 de outubro e atingiu a mulher com uma facada no abdômen", explica a delegada Vivian Sander Duarte.
O corpo estava em um barranco, próximo a um córrego, segundo a polícia. O homem foi interrogado e confessou que, além de ter matado, ocultou o cadáver 24 horas após o crime.
“Ele irá responder pelos crimes de feminicídio e de ocultação de cadáver”, afirma a delegada.
A Polícia Civil já representou pela prisão dele e aguarda a manifestação da Justiça.