Um advogado foi feito como refém em sua residência, durante um assalto, na noite da última terça-feira (28), na avenida Porto Alegre, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O homem foi amarrado por três adolescentes, que foram apreendidos pela Polícia Militar. A mulher da vítima foi quem percebeu a situação e acionou as autoridades.
Segundo as informações da Polícia Militar do município, a mulher do advogado chegou na residência e ouviu um dos criminosos no interior da casa, pedindo certa quantia em dinheiro e também a localização de pertences de valor. Ela então conseguiu fugir do local e acionar a Polícia Militar.
Rapidamente as equipes da polícia chegaram e cercaram a casa. Em posse da senha do portão, conseguiram entrar e abordar dois adolescentes, de 14 e 17 anos. O terceiro conseguiu fugir, mas foi pego logo na sequência, em um bairro próximo. Eles estavam com um simulacro de arma de fogo.
A vítima foi amarrada em uma cadeira e passou por tortura psicológica. Porém, não ficou ferida com gravidade. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).