Um bebê de dois meses morreu na tarde desta terça-feira (28) após sofrer uma parada cardíaca. A criança ainda foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, mas já chegou ao hospital sem vida. O caso ainda deve ser investigado.
Por volta das 13h30 de ontem a avó, que cuida da criança, percebeu que o bebê estava ficando roxo e logo acionou o socorro. No entanto, a vítima não resistiu e morreu ainda a caminho da UPA.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada e estiveram no local. A delegada Juliana Palhares, da DHPP, disse que não foram apontados sinais de violência no corpo da criança.
“No caso do bebê vai ser verificado o laudo de necropsia, que vai apontar uma coisa ou não, mas a princípio não há nenhum sinal de morte violenta, nenhuma negligência, nada que possa levar a alguma dúvida sobre ocorrência de crime. Estas foram as informações repassadas pelos médicos”, disse.
Toda ocorrência envolvendo criança ou adolescente é repassada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) e o caso agora deve ser conduzido pelo delegado Daniel Valente.