Dois homens foram presos com uma carga de 30 toneladas de sal mineral furtadas de uma empresa em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu na semana passada e foi divulgada nesta terça-feira (30).
Segundo a Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), dois homens, de 53 e 32 anos, foram presos por crime contra o patrimônio e apropriação indébita.
Os policiais do Gefron, e a Polícia Federal, receberam uma denúncia de que um caminhão recolhia uma carga em um depósito no Bairro Vila Real e estava em atitude suspeita.
O veículo seguiu a viagem até um depósito no Bairro Marajoara, onde descarregou a carga.
O motorista foi abordado pelos policiais e declarou que a carga era sal mineral para gado e pertencia a uma outra pessoa.
No entanto, o motorista não tinha nota da carga. O suposto dono da carga foi localizado e também não tinha nota fiscal. Ele explicou que comprou o material de outra pessoa.
Os policiais, ao verem a marca do produto, encontraram a empresa proprietária da carga. A empresa afirmou à polícia que o material foi extraviado, inclusive já havia feito boletim de ocorrência sobre o crime.
Os dois suspeitos, a carga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Cáceres.