Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do "envelope vazio" através da OLX em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 29/11/2017 15:41
Fonte: Olhar Direto

Cerca de seis pessoas, identificadas como L. R. de M., de 28 anos, M. F. M., de 35, J. G. dos R., de 48, V. M. P., de 49, B. de A. S., de 47 e N. M. P. de S., de 28, foram presos no final da tarde desta segunda-feira (28), no bairro CPA 4 em Cuiabá, acusados de aplicar o golpe do “envelope vazio”, pelo site da OLX, em aproximadamente 50 vítimas. Os suspeitos utilizavam perfis com fotos de policiais militares no Whatsapp para tentar dar credibilidade na ação.

De acordo com o boletim de ocorrências, um homem de 36 anos acionou a Polícia Militar e contou que colocou um anúncio de venda de uma máquina de assar frangos no site da OLX e uma pessoa havia demonstrado interesse.

A vítima então fechou negócio e ficou combinado que no dia da entrega da máquina seria apresentado o comprovante de depósito no valor de R$ 1.800. O homem ainda ficou desconfiado e procurou um amigo, que é policial militar, para perguntar se ele conhecia o comprador, já que utilizava uma foto de um PM no Whatsapp.

O amigo então contou à vítima que vários golpes estavam sendo aplicados através do site de classificados, por pessoas que também utilizavam foto de policiais no perfil do Whatsapp, para dar uma impressão de credibilidade na negociação.

O policial então acionou a inteligência da PM para dar apoio na averiguação do possível crime. Já por volta das 17h40 desta terça-feira (28), equipes da polícia se deslocaram até o local da entrega da máquina e chegando ao local encontraram os suspeitos com a máquina.

Nada de ilícito foi encontrado com eles, porém nenhum deles estava com o comprovante de depósito em mãos e apresentaram apenas uma foto, pelo celular, que mostrava o depósito. Durante a abordagem o celular de Vanusa não parava de tocar e ela disse que seria Nayara ligando, já que eles entregariam a máquina no local onde ela estava.

Os policiais foram até a casa e encontraram Nayara, que disse que seu namorado havia pedido para que guardasse a máquina. Após buscas foi encontrada a quantia de R$ 2.100 com a suspeita e ela não soube dizer a procedência do dinheiro. Após checagem os militares encontraram várias passagens, entre elas a participação na fuga de presos na cadeia pública de Nova Mutum.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. De acordo com a polícia, a mesma quadrilha já havia feito aproximadamente 50 vítimas usando o golpe do “ENVELOPE VAZIO”.