Uma aeronave modelo Embraer Erj-190 (Bimotor a Jato), da empresa Azul Linhas Aéreas que saiu no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), teve que realizar o procedimento de arremetida por três vezes na tarde desta quarta-feira (30), quando chegava à cidade de Campinas (SP). Segundo um dos passageiros que estava no voo, muitas pessoas entraram em pânico e tiveram que receber atendimento médico, depois que ele pousou no Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto - Doutor Leite Lopes.
O voo estava previsto para sair às 13h55, mas saiu às 14h07. Uma passageira que estava no voo contou ao Olhar Direto que chovia bastante no momento. O avião deveria pousar no Aeroporto Internacional de Campinas, no entanto, teve que arremeter três vezes.
Na sequência, o piloto seguiu para o Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto - Doutor Leite Lopes, onde conseguiu fazer o pouso com segurança. Na ocasião, os ocupantes teriam entrado em pânico e alguns tiveram que receber atendimento médico dentro da aeronave, para que depois ela retornasse ao destino final.
O procedimento de arremeter é normal de voo e utilizado para garantir a segurança da aeronave. Ele aconteceu quando durante o pouso, o piloto decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente.
A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas ficou de se manifestar sobre o ocorrido.