Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Três índios morrem em grave acidente entre veículos; criança entre as vítimas

Três índios morrem em grave acidente entre veículos; criança entre as vítimas

Data: Quinta-feira, 01/11/2018 09:05
Fonte: Da Redação

Um grave acidente na noite da última quarta-feira (31), na MT-235, a aproximadamente 30 quilômetros de Campo Novo do Parecis (407 km de Cuiabá) culminou na morte de três índios. A colisão envolveu três veículos (picape Montana; caminhonete F-4000 e um Volkswagen Up). Uma criança, de idade não revelada, está entre os óbitos.

Conforme as informações iniciais, na Montana seguiam quatro indígenas, sendo dois no interior e a mesma quantidade na carroceria. Dentro da F-400 estava outro indígena e no veículo Up havia um homem ainda não identificado. 

O Corpo de Bombeiros informou que o condutor da Montana havia saído de Campo Novo com destino a Aldeia 4 Cachoeiras, enquanto que o condutor da F-4000 seguia na pista contrária e o Up estava no acostamento, possivelmente voltando para Campo Novo.

O motorista da picape, ao  tentar sair da rodovia, percebeu que a F-4000 seguia na pista contrária. Ele tentou desviar, mas bateu no UP. O condutor da caminhonete não freou a tempo e atingiu a lateral da Montana de forma violenta. 

Os índios que estavam na carroceria foram lançados a mais de 100 metros de distância, morrendo no local. Outro indígena, que estava como carona, ficou preso às ferragens e foi a óbito no local.

As autoridades confirmaram que entre os óbitos estão: uma criança, identificada como Clariele, um homem chamado Raimundo e uma mulher, de nome Nalva. O Corpo de Bombeiros teve ajuda dos indígenas para retirar a vítima presa nas ferragens e liberar o corpo.

Os motoristas da picape e da caminhonete sofreram ferimentos e precisaram ser encaminhados para o Centro Hospitalar Parecis.

Por conta do fato, o trânsito foi interrompido nos dois sentidos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Todos os índios pertencem a etnia Paresí e são da mesma aldeia.