Um agente penitenciário identificado como G.OL., de 49 anos, foi preso em flagrante nesta última quarta-feira (31), no momento em que jogava um pacote com aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido e uma porção de droga para a cela de triagem na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).
Segundo assessoria de imprensa, o servidor não estava em dia de trabalho, pois havia apresentado um atestado médico. Ele entrou na unidade prisional e se dirigiu até a área da cela de triagem, quando jogou um pacote contendo seis celulares, acessórios e a droga e foi flagrado pela equipe plantonista.
Ele resistiu à prisão e uma equipe da Força Tática teve que conduzi-lo à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foi lavrado o flagrante.
O agente penitenciário será ouvido pelo delegado de plantão e depois ficará à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia.
Um procedimento administrativo será aberto pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para apurar a conduta profissional do servidor.