Alessandra Benedita Pinto, de 39 anos, foi encontrada na última sexta-feira (24), no bairro Carumbé, após ser agredida com golpes na cabeça e perder muito sangue. Ela foi socorrida ainda consciente e encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital São Benedito, sem consciência e com o quadro mais grave. Ela faleceu nesta quarta-feira (29).
Na noite da última quinta-feira (23) Alessandra retornava de uma peregrinação da igreja que frequenta. A família foi informada apenas no outro dia, pela manhã, por uma mulher que se identificou apenas como Maria, sobre o que tinha acontecido com Alessandra.
A mulher disse que a encontrou no bairro Carumbé com hematomas na cabeça. Alessandra foi levada para a UPA, onde chegou consciente. Conforme apurado pelo Olhar Direto, na quinta-feira ela teria sido deixada praticamente na porta de casa. Ela entrou em casa e saiu, pois foi vista saindo em direção ao ponto de ônibus por volta das 22h.
Alessandra foi encontrada com ferimento na cabeça e sinal de pancada na nuca, sem nenhum sinal de luta corporal. A perícia também não encontrou sinal de estupro. Ela chegou à UPA ainda consciente, mas perdeu muito sangue e foi encaminhada para a UTI.
Ainda não há suspeita de quem possa ter atacado Alessandra, já que ela não tinha rixa com ninguém e só saía de casa para ir à igreja. A polícia ainda está coletando informações sobre o caso.