O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal abordou um GM Celta, conduzido por uma mulher, de 36 anos, que tinha como passageiro seu filho de 9 meses, e uma adolescente, de 15 anos. Durante entrevista, a motorista apresentou nervosismo o que levou a equipe a realizar uma fiscalização mais aprofundada no veículo e nos ocupantes. Durante revista realizada no cobertor que estava em volta da criança, foi localizado, dentro de uma sacola, junto ao corpo da criança, um revolver cromado, calibre .357 de uso restrito.
A motorista confessou que pegou o revolver em Várzea Grande e que levaria para Rondonópolis, por orientação de seu namorado que está preso na penitenciária de Cuiabá, mas não soube precisar para quem seria realizada a entrega da arma de fogo.
Após consulta ao sistema, foi constatado que a adolescente que estava no carro apresentou uma identidade falsa do Estado de São Paulo, com data de nascimento diversa do documento original. Diante dos fatos, a motorista foi presa pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
A menor também foi apreendida e pode responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. Ela informou que pagou R$ 90 pelo documento em Várzea Grande, e que só usava para poder ir em festas. O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Rondonópolis.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)