O feriado prolongado em Juara teve vários acidentes de trânsito e que deixaram algumas pessoas gravemente feridas.
Gilberto Cardoso de Oliveira bateu em uma vaca na Rodovia do Vale, segunda-feira 29. Ele teve traumatismo craniano e acabou falecendo na sexta-feira, 02 de novembro.
Na quinta-feira 01, José Carlos dos Santos chocou-se contra um carro na Avenida Ayrton Senna, saída para Novo Horizonte do Norte. Ele teve fratura de clavícula e nariz. No domingo 4, ele passou por uma tomografia e terá que ser encaminhado para Cuiabá.
David de Souza Rocha sofreu um grave acidente de motocicleta na noite de quinta-feira 01, na MT 160. Ele perdeu o controle da moto, caiu e bateu a cabeça. David continua em estado grave no Hospital Municipal de Juara.
O diretor do Grupo Amplitude de Comunicação e da Faculdade AJES, Clodis Menegaz, trafegava pela Rodovia do Vale, no sábado por volta das 22h00, quando um porco atravessou a pista e a caminhonete que Clodis dirigia atingiu em cheio o animal, deixando a frente do veículo completamente destruída.
Diodilho trafegava de moto pela Avenida José Alves Bezerra, quando Karine Schmoeller, que também estava de moto e ao fazer a conversão para entrar na Rua Uruguai foi atingida pela moto de Diodilho.
Karine teve fratura exposta na canela e foi levada para Sinop e os médicos tiveram que amputar parte da perna da moça. Karine teve ainda, várias fraturas pelo corpo.
Já na manhã de domingo 04, dia 04 de novembro, Daniella da Silva Almeida, que foi rainha da EXPOVALE/2017, ao desviar de uma motocicleta saiu da pista e o carro que ela dirigia foi parar numa ribanceira as margens da MT 160. Daniella foi levada para o hospital e reclamava de fortes dores nas costas.
E para encerrar, na tarde deste domingo 4, mais um acidente, desta vez envolvendo um caminhão ¾, boiadeiro e uma caminhonete, na Avenida Rio Arinos, próximo a ACRIVALE.